domingo, 28 de Abril de 2024  23:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2011

Autarquia homenageia jovens empreendedores de Carregosa.


Oliveira de Azeméis homenageia jovens empreendedores da freguesia de Carregosa que venceram a competição europeia «JA-YE Europe ...

Oliveira de Azeméis homenageia jovens empreendedores da freguesia de Carregosa que venceram a competição europeia «JA-YE Europe Enterprise Challenge 2011». Os seis jovens, estudantes da Universidade do Porto, são os responsáveis pela criação de um projecto inovador de detecção de fogos florestais e de uma empresa, a FLICKS, que terá como missão fornecer uma vasta gama de aplicações em serviços avançados. O projecto, no qual foi utilizado tecnologia de ponta, reduz substancialmente o tempo de detecção de incêndios através de um sistema integrado, composto por unidades de detecção autónoma que comunicam entre si e com centrais via wireless.

Esta é a primeira vez que uma equipa portuguesa vence a prestigiada competição internacional em empreendedorismo que reuniu projectos de universidades de Portugal, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido, Finlândia, Espanha, Roménia, Bulgária, Noruega e Holanda.

A final do prémio europeu de inovação realizou-se em Madrid e a equipa portuguesa, constituída por Bruno Brandão, Filipe Nascimento, Joana Santos, Rita Neto, Sérgio Tavares e Sofia Esteves, saiu vencedora do confronto com os 14 projectos apresentados a concurso.

Os jovens, recentemente distinguidos pelo Presidente da República, são recebidos, hoje, às 18h00, na sala de reuniões da autarquia, no edifício do antigo colégio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®